Cresceu o número de pessoas com deficiências contratadas nas metalúrgicas dos 12 municípios da região de Osasco. É o que mostra a pesquisa que será divulgada nesta quarta-feira, 11, pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a Gerência Regional do Trabalho.
Referente ao ano de 2014, a pesquisa analisa o nível de contratações de pessoas com deficiências nas indústrias metalúrgicas com cem ou mais funcionários, que são obrigadas a cumprir a Lei de Cotas (lei 8.213/91), localizadas na base de atuação do Sindicato.
Foram avaliados questionários respondidos por 99 empresas de Osasco e Região. Os resultados estão organizados por ramos de atividade na metalurgia, distribuição das contratações por tipos de deficiência, entre outros.
Progresso – Segundo o vice-presidente do Sindicato, Carlos Aparício Clemente, o resultado supera o índice constatado em 2013, que indicou que 87,6% das vagas previstas na lei de cotas estavam preenchidas pelas indústrias metalúrgicas da região.
Aniversário do Espaço da Cidadania – A divulgação também celebra os 14 anos de atuação do Espaço da Cidadania, rede social apoiada pelo Sindicato voltada para a promoção da inclusão na sociedade, principalmente, no mercado de trabalho.
A divulgação dos dados acontecerá na sede da entidade, na rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco, a partir das 9h.
Serviço:
Divulgação da 9ª Pesquisa Metalúrgico
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, 4º Andar,
Presidente Altino, Osasco.
Data: 11/02/2015
Horário: A partir das 9h
Por Cristiane Alves e Auris Sousa
ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.sindmetal.org.br