Em assembleia realizada no fim da tarde desta terça-feira (18), 79% dos trabalhadores da Usiminas aprovaram a contraproposta da empresa que oferecia correção salarial de 5,99% (a partir de 01/11/2012), abono salarial de R$ 1.550 (a ser pago na próxima sexta-feira), as diferenças do reajuste (13º + mês de novembro) pagas junto com o salário de dezembro, manutenção do retorno de férias e manutenção das conquistas anteriores.
Para Luiz Carlos Miranda, presidente do Sindipa (Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG), secretário de relações públicas da CNTM, esta é mais uma conquista do trabalhador. “Sabemos que o trabalhador merece muito mais do que isto, mas este também é um bom acordo. O trabalhador merece passar as festas de final de ano com dinheiro no bolso”.
Terceirizadas
A assembleia que estava marcada para esta quinta-feira (20) foi adiantada para hoje (19), às 16h, na sede do Sindipa. Após reunião na manhã de ontem com as empresas, uma nova contraproposta foi apresentada.
As terceirizadas estão oferecendo agora 6% de correção salarial (a partir de 01/02/2013) e abono salarial de 30% sobre o salário com mínimo de R$ 450,00 (se aprovado, pagamento será feito na sexta-feira).
Usiminas Mecânica: É HOJE!!
Hoje (19), às 17h30, na sede do Sindipa é a vez dos trabalhadores da Usiminas Mecânica participarem da assembleia. Uma reunião entre a empresa e a Comissão de Negociação do Sindipa está marcada para às 09h de hoje.
“Esperamos poder apresentar uma contraproposta justa à categoria durante a assembleia. Queremos que a empresa respeite seus empregados”, explicou Miranda.
Por Mara Lúcia Martins
Assessoria de Comunicação Sindipa
www.sindipa.org.br