Mais de mil pessoas comemoraram com a direção do Sindicato os 45 anos de luta da nossa entidade, na festa que movimentou o Metalclube no domingo, 27. Sorteio de mais de 30 prêmios e apresentações musicais, como da cantora Leci Brandão, foram os pontos altos da festa.
A comemoração envolveu os sócios e suas famílias, que aproveitaram os brinquedos, algodão doce e pipoca para as crianças. “Adorei porque é uma diversão para eles [para os filhos] no final de semana, se divertiram com segurança”, ressaltou uma esposa de metalúrgico de Jandira.
Os adultos dançaram nos shows da banda Super Som T.A. e do ponto de Cultura Eremim Sem Fronteiras. “Foi maravilhoso. O som estava legal. Para mim, foi gratificante”, avaliou uma companheira de Osasco.
Os sócios ainda elogiaram a qualidade e o valor da alimentação. “O churrasco e a bebida à preço de custo foram uma importante forma de evitar desperdícios”, avaliou um companheiro de Taboão da Serra.
Para fechar a festa, a cantora Leci Brandão fez uma contagiante apresentação e mostrou porque é reconhecida nos movimentos sociais como uma artista engajada. “Brigo pelo povo, pelos menos favorecidos e nunca vou mudar”, afirmou Leci.
Sócios levam prêmios para casa
Os sócios que participaram da festa concorreram ao sorteio de televisores de 32″, microcomputadores, refrigerador, home theaters, fogão, Ipods, microsystems e bicicletas.
A TV foi um dos prêmios mais desejados. A companheira Maria de Lourdes da Silva, da Mecano Fabril, foi uma das ganhadoras. “Estou feliz demais, nem sonhava em ter uma TV assim”, comemorou.
Os premiados não possuíam itens como o microcom-putador, que vai fazer a diferença na casa do companheiro José Wilson Oliveira. “Foi maravilhoso, principalmente para meus filhos. Vamos nos modernizar”, disse.
Foram premiados os sócios metalúrgicos que depositaram o cupom na urna e que estavam na festa no momento do sorteio.
Começa caminhada rumo aos 50 anos
A festa foi um dos momentos da comemoração dos 45 anos. Na quarta-feira, 23, dia do aniversário do Sindicato, lideranças de movimentos sociais e partidárias, protagonistas da Greve de Osasco e trabalhadores participaram de um ato político na sede do Sindicato.
No ato, o Sindicato lançou o projeto “Rumo aos 50”, que traz as diretrizes de trabalho para a caminhada rumo ao cinqüentenário da nossa entidade. O Sindicato vai intensificar seu trabalho voltado para Saúde e Meio Ambiente, Organização, Educação e Formação.
Para isso, a participação da categoria é indispensável. “Nosso Sindicato é forjado na luta e com os companheiros. Vamos brigar para que os companheiros, principalmente os jovens, ocupem seu espaço e ajudem a construir o Sindicato”, enfatizou o presidente Jorge Nazareno.
Divulgação
Super Som T.A. cantou sucessos das décadas de 1970 e 80
Divulgação
Eremim sem Fronteiras levou rap e regionalismo para o palco