Teve início nesta segunda-feira, 18 de junho, em Copenhague, capital da Dinamarca, o Congresso de Fundação da Federação IndustriALL.
O evento, que termina na quarta-feira, 20 de junho de 2012, reúne 1.400 delegados sindicais de todos os continentes.
Pela CNTM participam o presidente Miguel Torres, a vice-presidenta Mônica Veloso e o diretor de relações internacionais Edison Venâncio.
Também integram a delegacão metalúrgica da Força Sindical: Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Maria Rosângela Lopes, presidenta da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais, Vilma de Araújo Costa, Secretária-Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, e Jamil Dávila, Secretário-Geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.
A nova organização agrupará filiados da Federação Internacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas (FITIM), da Federação Internacional de Sindicatos da Química, Energia, Minas e Indústrias Diversas (ICEM) e da Federação Sindical Internacional dos Trabalhadores dos setores Têxtil, Vestuário e Couro (FITTVC).
A Federação IndustriALL representará os trabalhahores em uma ampla gama de setores, desde extração de petróleo e gás, minério, geração e distribuição de eletricidade até manufatura de metais e produtos metalúrgicos, construção de barcos, indústria automotiva, indústria aeroespacial, engenharia mecânica, eletrônica, indústria química, borracha, papel e pasta de papel, materiais de construção, indústria têxtil, confecção, couro e calçado e serviços ambientais.
A CNTM defende uma posição equilibrada na representação política do novo Comitê Executivo e mais vagas para a América Latina.
Por Val Gomes
MTb 20.985
Assessor de Comunicação CNTM
Com informações da FITIM
Acesse o site www.building-power.org/es para acompanhar as informações sobre os congressos de dissolução das federações e fundação da IndustriALL.
IndustriALL