Metalúrgicos da MWM votam chapa 1
Metalúrgicos da Thyssen votam chapa 1
As eleições para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes (gestão 2017-2021) começaram nesta terça-feira, 13 de setembro, com a saída das urnas da sede da entidade, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade.
Centenas de dirigentes sindicais metalúrgicos colaboram com o processo eleitoral, acompanhando as urnas que foram levadas para as empresas logo cedo. O presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da CNTM e vice da Força Sindical, saudou os dirigentes parceiros, que vieram do Interior de São Paulo e de outros Estados para serem mesários no processo eleitoral.
“Este primeiro dia das eleições representa uma integração entre o Sindicato e os trabalhadores e esperamos uma boa participação dos associados e o comparecimento às urnas. É um dia importante para o exercício da democracia. Obrigado a todos os companheiros pela participação”, disse Miguel Torres.
O pleito é de chapa única, a Chapa 1 – Unidade pelo Emprego e Garantia dos Direitos, encabeçada pelo atual presidente, Miguel Torres, e integrada por 61 membros, sendo que três, entre eles uma mulher, concorrem ao cargo de diretoria pela primeira vez.
Urnas
O pleito conta com 86 urnas, fixas e itinerantes. Entre as fixas, 4 estão na sede do Sindicato, na rua Galvão Bueno, 1 na subsede de Mogi das Cruzes, 1 no Sindicato dos Aposentados, na Rua do Carmo. Outras 17 (de nº 7 a 23) são fixas nas empresas, e outras 63 (de nº 24 a 86) vão percorrer as fábricas da base para coletar os votos dos associados e associadas da categoria.
Os votos serão coletados até quinta-feira e a apuração será sexta-feira, dia 16, no Palácio do Trabalhador.