O SIMECAT, Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, Goiás, realizou na sexta-feira, 14 de outubro, o lançamento oficial da Campanha Salarial 2011/2012.
A determinação do Sindicato é promover intensas mobilizações e atividades, agitando as fábricas e mostrando ao patrão a união e a força dos trabalhadores.
“Não tem este papo de crise econômica. Cada trabalhador deve ter a consciência da importância do momento e reforçar o seu espírito de luta. Em atos e assembleias na porta das empresas, o SIMECAT vai dar o seu recado, mostrando aos governos e ao patrão quem realmente tem a FORÇA neste País!”, afirma Carlos Albino, presidente do Sindicato e 1º Secretário de Finanças da CNTM.
Principais reivindicações:
• Aumento Real do Salário.
• Redução da Jornada.
• Aumento Vale Alimentação.
• Valorização do Piso Salarial.
• Fim das Terceirizações.
• Entre outras.
O SIMECAT realizará assembleias a qualquer momento nas fábricas para intensificar a mobilização dos trabalhadores na Campanha Salarial. O jornal ” O FERRAMENTA”, neste período de negociação, passa a ser quinzenal, para manter a categoria informada sobre todos os passos da negociação.
“Nesse processo de negociação com as empresas temos que mostrar nossa FORÇA, com mobilização e unidade, para garantir reajuste salarial beneficiando todos os metalúrgicos, que passam a ter um poder de compra maior, aumentam o consumo e a produção e tornam a economia da região mais forte, inclusive para enfrentar os períodos de crise. Além do aumento real, continuamos mobilizados pelas 40 horas e demais reivindicações como o aumento do Vale Alimentação. Por isto, companheiros, vamos lutar pelo que é nosso! Quanto mais mobilizados, maior vai ser a conquista! Só depende de nós! Vamos pra luta!”, finaliza Carlos Albino
Por Thamires Moreira
ASCOM SIMECAT
www.simecat.org.br
Val Gomes (Redação CNTM)