Massificar na sociedade a luta contra o PL 4330! Essa foi um das definições da plenária mensal dos diretores do Sindicato na noite desta segunda-feira (27). A estratégia é aumentar as ações visando denunciar e disseminar na sociedade paranaense os males que o projeto de lei 4330, que amplia a terceirização, pode trazer para os trabalhadores brasileiros.
“O PL 4330, se entrar em vigor da forma que esta formulado, vai ser uma tragédia não só para os trabalhadores, mas para toda a economia do Brasil. O capital, com os recursos que tem, faz um lobby muito grande na grande mídia para tentar fazer com que a população acredite nesta mentira de projeto. Dessa forma, o movimento sindical tem que contra atacar. E a melhor maneira de fazer isso, é denunciando e mostrando para a sociedade os efeitos maléficos que a terceirização ilimitada vai trazer para o país”, resumiu o presidente do SMC, Sérgio Butka.
O PL 4330 foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e agora está no Senado Federal com expectativa de entrar em votação a qualquer momento. Além da Força Paraná, o Ministério Público e a Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra) são contrários ao projeto.
Demais assuntos
Além do PL 4330, a diretoria plena também debateu as ações do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais (28 de abril); a luta contra o desemprego e o assédio moral; o início das negociações de PLR e o 1º de Maio Solidário da Força Sindical, que acontece na próxima sexta-feira.