Metalúrgicos da Feva conquistam PLR
A semana foi repleta de negociações vitoriosas que renderam acordos de PLR para companheiros e companheiras de empresas como Belgo, AEPI, Albrás, CBFA, Epson, entre outras.
É o resultado da organização e confiança da categoria com no Sindicato e nas comissões de PLR. Essa combinação é que resulta em propostas que são levadas a apreciação da assembleia para votação.
Fique atento, a PLR é um direito que, para valer, precisa da pressão dos trabalhadores. Procure o Sindicato, se você ainda não tem.
Rayton e Jan Lips em luta
Os companheiros da Rayton, de Barueri, e da Jan Lips, de Taboão da Serra, estão em luta contra o atraso de pagamento.
Os trabalhadores da Jan Lips voltaram ao trabalho na segunda-feira, 20, após uma semana parados. Eles fizeram a empresa colocar em dia os pagamentos atrasados. Ficou pendente o vale do dia 20, que a empresa se comprometeu a apresentar proposta de regularização, a qual será avaliada na quinta-feira, 23, em nova assembleia. Eles não terão desconto dos dias parados e conquistaram estabilidade. Os trabalhadores seguem em estado de greve.
Na Rayton, os trabalhadores aguardam por uma solução e o Sindicato acionou o TRT por uma audiência. Além do pagamento, vários direitos também estão atrasados, como férias, FGTS, vale transporte; além de a empresa ter cortado o plano de saúde.