A CNTM reuniu na sede da Força Sindical, em São Paulo, na quinta-feira, 12 de agosto, representantes dos trabalhadores da Gerdau das unidades de São Paulo, Osasco, Guarulhos, Curitiba, Ouro Branco e Barão de Cocais para discutir a situação da empresa e organizar ações dos trabalhadores.
A vice-presidente da CNTM, Mônica Veloso, destacou a importância do intercâmbio de informações para unificar e fortalecer a luta dos trabalhadores da Gerdau no Brasil e no mundo. “Precisamos estar organizados, com informações atualizadas, e sempre solidários às lutas dos companheiros e companheiras da Gerdau para garantir avanços e solução dos problemas, em nível regional, nacional e mundial. A CNTM, portanto, deu mais um importante passo nesta direção”.
Durante a reunião, os participantes decidiram criar uma publicação específica da CNTM para as questões da Gerdau e intensificar as ações de fortalecimento do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Gerdau, que ainda não é reconhecido pela empresa.
“Queremos divulgar aos dirigentes e aos trabalhadores de base informações sobre as lutas e outros assuntos de interesse que estejam ocorrendo em todas as plantas da Gerdau, começando pela divulgação deste encontro”, afirma Clementino Vieira, presidente da CNTM.
Por Val Gomes
Imprensa CNTM/Força Sindical
www.cntm.org.br
Foto de Cláudio Omena
Publicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos
Foto de Cláudio Omena
Mobilização na Gerdau (unidade Guarulhos)
em 6 de junho de 2007. Na foto, Edison Venâncio,
secretário de relações internacionais da CNTM