Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM realiza em Camboriú curso de Formação Sindical para dirigentes metalúrgicos de Santa Catarina

Com presença de 55 dirigentes metalúrgicos de Santa Catarina, teve início na quarta-feira, 2 de agosto, no Balneário Camboriú, mais um curso de Formação Sindical da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, participou da abertura com a apresentação de um trabalho crítico à nova legislação trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Temer.

“Defendemos ações unificadas de resistência, inclusive greves, contra os patrões que tentarem tirar direitos. E vamos buscar junto aos demais setores progressistas medidas que garantam a retomada do desenvolvimento com geração de emprego, preservação dos direitos e trabalho decente”, diz Miguel Torres, que também é vice-presidente da Força Sindical

O curso é coordenado por Arnaldo Woicichoski, secretário de Educação Sindical da CNTM, com apoio da Federação dos Metalúrgicos de Santa Catarina, presidida por Ewaldo Gramkow.

Temas em pauta: reformas trabalhista e da Previdência e organização do Ministério Público do Trabalho e , com palestras de especialistas da área.

Luís Antônio Camargo – Subprocurador-Geral do Trabalho-DF

 

Programação completa

No segundo dia de curso, 3 de agosto, as palestras foram sobre a Reforma da Previdência, com Daisson Portanova, e sobre a Reforma Trabalhista, com Jérson Zanchettin. Na sexta, 4, palestra com Erlan Peixoto, Procurador do Trabalho – MPT/DF, sobre a Organização do Ministério Público do Trabalho.

Daisson Portanova

 

Jérson Zanchettin

 

Jérson Zanchettin

Erlan Peixoto, Procurador do Trabalho – MPT/DF