Foi realizado nos dias 15 e 16 de abril, em Jaguará do Sul, Santa Catarina, o 3º encontro da Rede Nacional de Trabalhadores na Weg.
Com presença de representantes dos sindicatos de trabalhadores nas plantas da Weg, o evento debateu temas relacionados às condições de trabalho e a necessidade de um processo de negociação permanente entre a rede sindical e a direção das empresas.
A Rede Sindical dos Trabalhadores na Weg é uma das cinco de um projeto desenvolvido em parceria com a DGB Bildungswerk (Central Sindical de Trabalhadores da Alemanha), e a primeira a unir trabalhadores metalúrgicos e químicos.
A Weg é uma multinacional brasileira fabricante de motores elétricos e tintas, fundada em 1961. Possui 26 plantas em países da Ásia, Europa, América do Sul e América do Norte.
No Brasil, são 17 plantas: localizadas em Manaus (AM), Linhares (ES), Cabo de Santo Agostinho (PE), Gravataí (RS), Guaramirim (SC), Blumenau (SC), Itajaí (SC), São José (SC), Joaçaba (SC), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Mauá (SP) e Monte Alto (SP).
O diretor Everaldo dos Santos, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, representou a CNTM/Força Sindical no Encontro.
Fonte: CUT e CNTM/Força Sindical