Foi realizada na sede da Força Sindical, em São Paulo, nesta sexta-feira, 27 de setembro, uma reunião entre Mônica Veloso (vice-presidenta da CNTM), Lilian Arruda (Instituto Observatório Social) e Everaldo dos Santos (diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco).
Em pauta, os encontros da Rede Sindical Latinoamericana da Siemens que deverão ser realizados no final de outubro em Jundiaí e em dezembro. “Nosso objetivo é fortalecer as ações sindicais de solidariedade aos trabalhadores metalúrgicos da Siemens, no Brasil e na América Latina, por intermédio da unidade, em busca de igualdade de direitos e melhores condições de vida e de trabalho”, afirma Mônica.
Roberto Anacleto dos Santos, Assessor Técnico do DIEESE (Subseção CNTM), informa que na base da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) há unidades da empresa alemã em Jundiaí, São Paulo, São Caetano do Sul e Volta Redonda. Na América Latina, além do Brasil, há unidades no México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai.