Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM e Metalúrgicos de São Paulo repudiam medidas do governo Temer

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes repudiam as medidas anunciadas pelo governo Temer.

O pacote fiscal apresentado reedita medidas do passado, que na verdade ameaçam os direitos dos trabalhadores expressos na Constituição e demonstram, claramente, que os governos querem resolver os problemas econômicos do País, única e exclusivamente, às custas dos trabalhadores.

Cortar gastos com saúde e educação é uma vergonha, em um País onde faltam recursos básicos de atendimento e pessoas morrem nas filas dos prontos-socorros sem médico.

Não se falou em taxar grandes fortunas, lucros e dividendos, proprietários de barcos e de navios. Falta, enfim, um diálogo sério com a sociedade.

As medidas anunciadas apenas ratificam o compromisso do governo com as maiores taxas de juros do mundo, inflação galopante e desemprego, que hoje atinge 11 milhões de famílias brasileiras.

Miguel Torres
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical