Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

CNTM e CNM em defesa do Sindicato dos Mineiros do México


Por Ricardo Flaitt

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM/Força Sindical) e a CNM/CUT, em parceria com a Fitim, ICEM e UNI, lançam carta de repúdio em defesa dos mineiros ligados ao Sindicato do México.

As Confederações brasileiras enviaram a carta de repúdio às embaixadas do México e aos órgãos governamentais mexicanos em protesto contra o descaso que as autoridades estão tratando os 65 mineiros, que morreram soterrados na Mina de carbono de Pasta de Conchos.

Ainda não foram apuradas as causas da explosão. Os órgãos do Governo também se omitem quanto ao auxílio dos familiares e cerceiam a liberdade de manifestação sindical.

As entidades sindicais realizam a partir de hoje (14) a 19 de fevereiro uma Jornada de Ação em defesa do Sindicato dos Mineiros.

Para Edison Venâncio, Secretário de Relações Internacionais da CNTM e secretário-geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, “estamos mobilizados para defender os trabalhadores. Seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo, toda forma de abuso deve ser combatida”, ressalta.

Clique em leia mais para ver o conteúdo da carta de repúdio que foi enviada aos órgãos do governo mexicano. Leia mais

Clique aqui e veja o mesmo texto publicado no site da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo