Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Clementino Vieira prestigia encontro da Mulher Metalúrgica


2º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica homenageia trabalhadora no seu dia internacional

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou, no domingo (7), no MetalClube de Campo, o 2º Encontro da Família da Mulher Metalúrgica. O evento teve como principal objetivo promover um dia de atividades especiais, conscientização e diversão para a trabalhadora metalúrgica e sua família. Além disso, o encontro marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Participaram do encontro cerca de mil pessoas.

O presidente do SMC, Sérgio Butka, ressaltou a importância da participação das mulheres na luta trabalhista. “A mulher trabalhadora ainda sofre com diferenciações e preconceitos no ambiente de trabalho. Precisamos lutar para acabar com esses problemas”, afirma ele. Butka aproveitou a data para parabenizar as metalúrgicas pelo centenário do Dia Internacional da Mulher.

Na parte da manhã foram realizadas mini-palestras com as representantes das empresas que estavam expondo no evento, mostrando produtos de estética, saúde e utilitários e parabenizando as trabalhadoras pelo seu dia. Também foram feitos diversos sorteios de brindes para as mulheres metalúrgicas.

Entre as atrações do evento estavam barracas de algodão doce, cachorro quente, pipoca, cama elástica e pula-pula para as crianças. O SMC ofereceu ainda um churrasco para as metalúrgicas e sua família na hora do almoço. À tarde, a banda gauchesca Pedro Neves e os Bombachudos agitou a festa, com a apresentação de músicas especiais para o evento. O SMC realizou ainda um bingo para as mulheres presentes.

www.simec.com.br

Mensagem do presidente da CNTM


O presidente da CNTM, Clementino Vieira, também esteve presente ao evento. “É fundamental entendermos as reais necessidades das mulheres que, tanto no setor metalúrgico quanto nos demais setores, têm conseguido ampliar sua presença no mercado de trabalho, no movimento sindical e na política. É preciso lutar, portanto, pela valorização profissional e pela qualidade de vida destas companheiras. Foram, neste sentido, muito valiosos os eventos que marcaram a passagem do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que lutaram e lutam contra a violência e por igualdade de direitos”, afirmou Clementino Vieira.

Por Assessorias de Imprensa do SMC e CNTM