Leonardo Abreu
Trabalhadores da Termoquímica aprovam índice de 8%
Apesar do Simelgo (sindicato patronal) estar orientando os empresários a não assinarem Acordos com o SindMetal, o 14º dia de greve foi marcado por cinco novos Acordos Coletivos de Trabalho.
Em Aparecida de Goiânia, foi fechado acordo em favor dos empregados da Mangels Indústria e Comércio com 10% de aumento salarial. Ainda no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG), depois de um dia paralisação, os empregados aceitaram a proposta de 8% e também firmaram acordo.
Em Trindade, mais três empresas da categoria entraram em acordo com o Sindicato profissional garantindo aumento de 8%. Foram elas: JK Montagem e Construção, SEMI Montagens Industriais e CEMIX Comércio e Indústria de Aço Inox.
Na busca de prosseguir as negociações, enquanto aguarda convocação do Ministério Público do Trabalho para reunião com o Simelgo, o presidente do SindMetal, Roberto Ferreira, denuncia que a entidade patronal está fugindo do diálogo e causando colapso social na categoria.
“Além de não demonstrarem qualquer interesse em resolverem o impasse, eles orientam os empresários para não negociarem acordo. O objetivo é criar o caos na vida dos trabalhadores. Estão agindo como verdadeiros criminosos”, afirma.
Assessoria de Comunicação do SindMetal-GO
Contato: Carolina Paraguassú Dayer
carolina@sindmetalgo.com.br
Telefones: (62) 3224-7277 e (62) 8119-6369
assessoria de comunicação e gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br
Val Gomes (11) 8905-7230