Cláudio Omena
Terminou ontem (31) a eleição da futura diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A apuração, concluída às 22 horas, contou: votos na Chapa 1 –“União e Ação”, 12.255; brancos, 404; nulos 349. A diretoria será presidida por José Pereira dos Santos.
Pereira reafirmou que a plataforma de trabalho será fortalecer a ação nas fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel e intensificar o apoio à luta dos moradores por melhoria nos bairros. Ele também destacou a unidade da categoria no ano em que o Sindicato completa meio século: “Essa unidade mostra consciência e maturidade política dos metalúrgicos”.
Compromissos – Para Pereira, a ação sindical deve ser ampla. Ele diz: “Nosso Sindicato defende um modelo econômico focado na produção, no fortalecimento do mercado interno, no trabalho decente e na distribuição da renda”. Ele cobrou dos governos municipais, estaduais e da União mais apoio à qualificação profissional.
Paulinho – Presente à apuração, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), criticou o governo federal: “Dilma só escuta os empresários e agora está privatizando os portos”. O deputado e presidente da Força Sindical fez um chamamento aos trabalhadores para a manifestação das Centrais Sindicais em Brasília, dia 6 de março. E prometeu: “Vamos mobilizar 50 mil e mostrar que a classe trabalhadora quer outro rumo para o Brasil”.
Por Assessor de Imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br