A eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, realizada nos dias 28 e 29 de abril, ocorreu em clima de tranquilidade e teve um resultado que comprovou o compromisso dos trabalhadores com o crescimento da entidade. Com 95,2% dos votos, a Chapa 1 venceu a eleição e cumprirá um mandato de quatro anos. A vitória expressiva mostra que os metalúrgicos querem um Sindicato que continue no caminho do crescimento, com renovação e transparência.
Nos dois dias de eleição, os trabalhadores votaram em oito urnas, sendo duas fixas na sede do Sindicato e seis itinerantes, que percorreram as empresas da cidade. O sistema de votação foi elaborado para proporcionar conforto e facilidade de votação aos metalúrgicos durante o horário de trabalho. O comparecimento foi grande e em todas as empresas era possível ver os companheiros se mobilizando para votar e fortalecer seu Sindicato.
O presidente Pedro Benites analisou a vitória da Chapa 1 como mais uma etapa dentro do processo de desenvolvimento do Sindicato: “Desde a sua fundação, em 1991, o Sindicato vem crescendo de forma sólida e se consolidou ao longo dos anos como um defensor permanente dos interesses e direitos dos metalúrgicos. Os trabalhadores reconhecem esse compromisso histórico e uma prova foi dada na eleição, com uma votação expressiva que nos orgulha e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na condução dos interesses da categoria”, afirma Benites.
A apuração da eleição aconteceu na sede do Sindicato, no dia 29 de abril. Companheiros de Sindicatos de várias cidades do Estado de São Paulo vieram a Suzano e participaram do processo de contagem dos votos. O resultado apontou 1.129 votos coletados, sendo 1.075 para a Chapa 1 – o que totalizou 95,2% do total.
Por Marco Aurélio Sobreiro
Assessor de Imprensa