Centro Profissionalizante do Sindicato dos Metalúrgicos de Bento Gonçalves inicia ano com oportunidades de qualificação para trabalhadores do setor metalmecânico de Bento Gonçalves e região.
Iniciar o ano investindo na busca por qualificação está entre as estratégias mais acertadas para quem pretende ampliar as perspectivas de sucesso na carreira em 2013. Para auxiliar os trabalhadores do setor metalmecânico na consecução desse objetivo, o Centro profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves retoma a agenda de atendimentos trazendo novas oportunidades de especialização.
A partir do dia 12 de fevereiro, a programação de cursos será retomada, e os alunos começam as aulas no CEPROMEC. Há turmas, por exemplo, de Informática Básica, LID, Metrologia, Operador e Programador de Torno CNC, Autocad 2D e 3D, Solda Mig, Solda Tig, Torno e Freza, Auto Elétrica, Eletricidade Industrial e Predial e Relações Humanas – além de novidades como o módulo “Comandos Elétricos e Motores”. O curso foi elaborado e será desenvolvido em parceria com a multinacional WEG, empresa que atua com produção, fundição, estamparia de metal, esmaltação e embalagem em diversos parques fabris pelo Brasil e no exterior.
O serviço de atendimento, informações e matrículas do CEPROMEC já está em funcionamento, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. A partir do dia 26 de janeiro, o horário será estendido até ás 22 horas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 54.3452.0610.
Parceria para incrementar cursos
Fruto de uma iniciativa pioneira na região, visando facilitar o acesso dos trabalhadores às oportunidades de qualificação, o CEPROMEC-BG tem apostado nas parcerias para incrementar os serviços oferecidos aos profissionais do setor. Exemplo disso foi a aliança firmada com a WEG, através da qual a escola recebeu a doação de materiais para utilização nas aulas práticas ministradas.
Em dezembro, foram entregues dispositivos de segurança (disjuntores, fusíveis); de manobras contadoras (inversores de freqüência, chaves de partida direta); lógicos (CLP’S, reles de tempo contadores) e motores de indução trifásica assíncronos. Investindo na formação de mão de obra para o mercado de trabalho, a WEG vem consolidando relação de parceria com diversas escolas profissionalizantes no país, além de manter uma fundação de treinamento própria, qualificando jovens para atuar no setor.
Formação e encaminhamento
Em três anos de atividades, o CEPROMEC realizou perto de 900 treinamentos, reiterados pela qualidade no ensino e voltados ao exigente mercado de trabalho no setor metalmecânico. Os alunos que passam pela escola recebem formação com ênfase nas aulas práticas, criando situações que o aproximam da realidade fabril. Ou seja, o aluno sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no seu dia a dia nas indústrias. Além de qualificar, o Centro cuida para que o trabalhador possa aplicar seus conhecimentos na prática, efetivando encaminhamentos de emprego pela região.
SERVIÇO
O que: Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves.
Onde: Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque (Bento Gonçalves-RS).
Cursos oferecidos: Informática Básica, LID, Metrologia, Operador e Programador de Torno CNC, Autocad 2D e 3D, Solda Mig, Solda Tig, Torno e Freza, Auto Elétrica, Eletricidade Industrial e Predial, Relações Humanas e a novidade Comandos Elétricos e Motores.
Inscrições: fone 54.3452.0610.
Por Barbara Salvatti barbara@exatacomunica.com.br e Viviane Somacal viviane@exatacomunica.com.br
Acesse www.exatacomunica.com.br