Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Centrais vão protestar, nesta 4ª, contra os juros altos

As centrais sindicais Força Sindical, CGBT, CTB, NCST e UGT farão nesta quarta-feira, 20 de abril, uma manifestação em frente ao Banco Central, em São Paulo, contra o aumento da taxa Selic.

“Vamos protestar contra a política de juros altos que prejudica a produção, estrangula o consumo e impede a geração de novos postos de trabalho”, disse Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical.

Os manifestantes vão assar 50 quilos de sardinha no local. “Enquanto eles privilegiam os tubarões da especulação, vamos assar sardinha para lembrar do povo brasileiro”, completa Paulinho.

“Os juros altos impedem os investimentos, a geração de empregos e o combate à miséria do povo brasileiro. É uma política insana que só serve para concentrar renda e frear a economia. Merece, portanto, o nosso repúdio e protesto”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical.

“Queremos um País melhor, com desenvolvimento econômico, distribuição de renda e justiça social. É impossível isto com uma política de juros altos. A CNTM, então, apoia e participa desta mobilização. A luta continua!”, afirma Clementino Vieira, presidente da CNTM.

Agenda:
Protesto contra os juros altos
Dia 20 de abril, quarta-feira
11 horas
Local: Banco Central – Avenida Paulista, 1.804, São Paulo/SP

Por
Assessorias de Imprensa da Força Sindical, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e CNTM

Sites:
www.fsindical.org.br e www.metalurgicos.org.br e www.cntm.org.br