Lideranças das centrais sindicais estiveram reunidas na quinta, 8 de setembro, em Natal, com candidatos do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro.
Eles entregaram a Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat, com 63 propostas emergenciais e estruturais para geração de empregos e distribuição de renda. “Estamos dialogando com todas as candidaturas progressistas do País”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Além dos presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e da CUT, Sérgio Nobre, participaram o presidente da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de SP) e 1º secretário da Força Sindical, Sérgio Leite (Serginho), o secretário de relações sindicais Geraldino Santos, também diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, e sindicalistas da CTB.
A governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, estava acompanhada pelo candidato ao Senado, Carlos Eduardo (PDT), cujo principal adversário é o ex-deputado federal e ex-secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, o grande articulador das reformas da previdência e trabalhista que retiraram direitos dos trabalhadores, retardaram as aposentadorias e cortaram benefícios previdenciários.