Representantes das seis Centrais Sindicais do Paraná (Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central, Conlutas e CSB), realizaram na segunda, 26 de junho de 2017, das 06h às 8h, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, um ato para exigir do senador Álvaro Dias (PV/PR), que vote contra as reformas da Previdência (PEC 287/16) e trabalhista (PLC 38/17) do governo.
A intenção era encontrar o senador para saber qual é o posicionamento do parlamentar em relação aos dois projetos do governo e cobrar um posicionamento contrário às propostas. Mesmo com o senador não aparecendo, o recado foi dado.
“Dos três senadores do estado, o Álvaro Dias é o único que ainda não deu clareza sobre qual sua posição em relação às reformas do governo. Queremos sentar com o senador para conversar, debater e contar com uma posição favorável aos trabalhadores já que as duas reformas do governo precarizam as condições de vida da população”, resume o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.
Na semana passada, as Centrais enviaram um ofício solicitando uma audiência com o senador, mas até agora não houve uma resposta. Novos atos estão sendo planejados até que o senador aceite conversar com as entidades sindicais.