A Força Sindical Ribeirão Preto e as demais Centrais Sindicais realizarão no próximo dia 2 de março, protesto em frente à sede da Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Ribeirão Preto à partir das 10 horas, com o principal objetivo de alcançar a revogação das medidas provisórias que afetam as regras do seguro-desemprego, aposentadorias, pensões e outros direitos trabalhistas.
Edmilson Domingues, Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto, explica que a ação é um movimento para derrubar “as Medidas Provisórias 664 e 665 que dificultam e restringem o acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários, como seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e abono salarial; que são direitos que o trabalhador requer quando mais precisa: quando esta desempregado, doente ou em idade de parar de trabalhar”.
Ainda segundo Edmilson, as decisões tomadas pelo Governo Federal, não foram discutidas com a classe trabalhadora, sendo unilateral, de forma que contemplasse apenas umas das partes interessadas.
“Não podemos deixar que os direitos conquistados com muita luta e resistência sejam retirados dessa forma. E mais, essas medidas só estão prejudicando a classe trabalhadora, que é quem sempre paga os prejuízos em nosso país”, enfatiza Edmilson.
Para a realização do ato, a Força Sindical Ribeirão Preto esta convocando seus 30 sindicatos filiados na região, que abrangem várias categorias, como metalúrgicos, alimentação, frentistas, entre outros; e representam centenas de milhares de trabalhadores.
Acesse www.metalurgicosonline.com.br