As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, CGTB, NCST e CSP-Conlutas e Intersindical realizarão, amanhã (dia 22), a partir das 10 horas, em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, uma manifestação contra a retirada de direitos e, principalmente, para reivindicar medidas que estimulem o crescimento da economia.
Os dirigentes sindicais explicam que as propostas anunciadas pelo governo, como as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, mostram que mais uma vez querem jogar a conta da crise econômica nas costas dos trabalhadores, que não concordam em pagar mais uma dívida que não contraíram.
“O Brasil precisa voltar a gerar empregos. Ao mesmo tempo em que mobilizamos os trabalhadores, queremos negociar, com governo e empresários, medidas que induzam o crescimento econômico. Não podemos assistir passivamente a luta inglória de doze milhões de desempregados que passam meses e meses a procura de emprego, sem sucesso”, diz Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical.
AGENDA
Ato em defesa dos direitos sociais e trabalhistas
Data: 22 de setembro
Horário: A partir das 10 horas
Local: em frente à Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, nº 1.313