A semana que vem será de intensa mobilização em Brasília, com a presença de dirigentes da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e de outras cinco centrais sindicais. A principal reivindicação do movimento sindical é a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.
“Além da redução da jornada, vamos pressionar pelo fim do fator previdenciário, que é um mecanismo que só serviu para reduzir as aposentadorias. Vamos lutar também pela regulamentação da convenção 151, que permite a negociação coletiva para os servidores públicos, e pela ratificação da convenção 158 da OIT que proíbe as demissões imotivadas. Outra pressão importante neste ato será pela elaboração de uma legislação que coloque fim às práticas antissindicais no País”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e vice-presidente da Força Sindical.
A mobilização será no dia 25 de maio, quarta-feira, às 14 horas, em ato no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília.
www.fsindical.org.br
www.metalurgicos.org.br