Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Centrais esperam reunir 2 milhões de trabalhadores no dia 1º de Maio

Zona Norte e centro serão palco das comemorações. CUT fará eventos menores

Cerca de dois milhões de trabalhadores são esperados nas festas já confirmadas no 1º de Maio na capital, em comemoração ao Dia do Trabalho.

A Força Sindical prepara o tradicional evento na Praça Campo de Bagatelle, Zona Norte, e espera atrair 1,5 milhão de pessoas.

Entre as atrações confirmadas estão os shows de Daniel, Banda Calypso, Jeito Moleque, Zezé di Cargo e Luciano, Leonardo, Bruno & Marrone, além da presença do Padre Marcelo Rossi.

Durante a festa,a Força Sindical vai sortear 20 Celtas Okm. Os apartamentos ficarão de fora neste ano – entre 2000 e 2008, a central premiou 45 trabalhadores com imóveis no valor médio de 50 mil.

Até o dia 1º de Maio, a central terá distribuído seis milhões de cupons para o sorteio. Somente levará os prêmios quem for sorteado e estiver presente na comemoração. O evento começa às 7 horas e se estende até às 18 horas.

As centrais União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) decidiram se unir na comemoração deste ano e organizaram um evento para 500 mil na Avenida São João, localizada na região central da capital.

No palco estão programados shows, a partir das 13h, de artistas como Victor & Leo, Daniel, Alexandre Pires, Lecy Brandão, KLB e Sorriso Maroto.

Neste ano, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) optou por não realizar um único grande evento na capital e deve promover festas menores pela Grande São Paulo. A programação oficial ainda não divulgada pela entidade.

Fonte: Diário de S. Paulo