O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco inicia neste sábado, 15, a série de atividades da Campanha Salarial, com um seminário na sede, que reunirá companheiros e companheiras de todas as regiões. O seminário ocorre das 9h às 12h.
Neste ano, a discussão envolve não só o reajuste, mas também todos os direitos previstos na nossa Convenção Coletiva. Por isso, o seminário deste sábado irá tratar das reivindicações que os metalúr-gicos da região de Osasco irão incluir na pauta a ser entregue aos grupos patronais, na Fiesp (Federação das Indus-trias do Estado de São Paulo), no próximo dia 27.
Embora tenha sido informado na última edição, o outro seminário que ocorreria no sábado, 22, foi cancelado devido à proximidade com a data de entrega da pauta. Assim, o seminário do próximo sábado, 15, irá discutir as cláusulas sociais e de saúde e segurança e as melhorias pelas quais a categoria quer lutar para conquistar nesta Campanha Salarial.
As inscrições para participar do seminário vão até quinta-feira, 13. Haverá transporte para os inscritos. Articulação da campanha – A semana passada foi movimentada na Federação dos Metalúr-gicos do Estado de São Paulo, com reuniões envolvendo técnicos e dirigentes sindicais para definir o cronograma da campanha salarial e articular as atividades de mobilização.
Nesta quarta-feira, 12, haverá uma plenária na sede da entidade, na qual os sindicatos irão definir as estratégias de negociação e de luta deste ano, que envolverá os cerca de 800 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo.
|
Horário: 9h às 12h Local: sede Inscrições: até quinta-feira, 13, pelos tel. (11) 3651-7200 (r. 113), 4137-5151 (Taboão), 4616-0016 (Cotia) ou 4706-1443 (Barueri)
Por Cristiane Alves Assessoria de Imprensa do Sindicato
|