Mobilização e debates na METALFRIO
Os cerca de 400 trabalhadores da Metalfrio (localizada na Vila Liviero, região sul de São Paulo) também estão mobilizados na Campanha Salarial 2009, por aumento real, e na luta pelas 40 horas semanais, sem redução salarial, como forma de gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.
Foto de Jaélcio Santana
Diretores Mala e Tadeu Morais com trabalhadores na Metalfrio
Por isto, nesta segunda-feira, 14 de setembro, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes Antonio Raimundo Pereira de Souza, o Mala, e Tadeu Morais, que também é presidente do Dieese, organizaram uma assembleia na empresa. Os trabalhadores aprovaram as reivindicações do Sindicato e a mobilização sindical pelo desenvolvimento econômico, distribuição de renda e justiça social.
Foto de Jaélcio Santana
Tadeu Morais e diretor Mala conversam com os trabalhadores
”É hora de intensificarmos a campanha salarial e a campanha pela redução da jornada de trabalho por intermédio de muito debate e muita mobilização”, afirmou o diretor Mala.
”Nossas lutas por aumento real e pelas 40 horas semanais são de amplo alcance social para os trabalhadores e suas famílias”, disse Tadeu Morais.
Trabalhadores da DECA conquistam PLR
Foto de Jaélcio Santana
Diretor Ceará coordena assembleia na Deca
Os cerca de 1.500 trabalhadores da DECA, empresa localizada na Água Branca, região oeste de São Paulo, conquistaram a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) de 2009.
O valor (salário nominal) foi aprovado em assembleia na sexta-feira, 11 de setembro, e será pago em 31 de março de 2010.
Para o diretor José Maurício da Silva, o Ceará, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, esta PLR foi uma importante conquista, principalmente neste período de superação da crise financeira global em nosso País e de retomada do desenvolvimento produtivo e da geração de empregos.
Na ocasião, outros temas de interesse da classe trabalhadora foram salientados como, por exemplo, a Campanha Salarial 2009, as mudanças das regras das aposentadorias e a Campanha Nacional das Centrais Sindicais pelas 40 horas semanais, sem redução salarial, como forma de gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.
Foto de Jaélcio Santana
Paulinho, presidente da Força Sindical, na DECA
Neste sentido, foi imprescindível a presença na assembleia do Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, que falou sobre estes temas para os trabalhadores. “Este é o momento de intensificarmos a luta pela redução da jornada e saber quem são os parlamentares que estão de acordo com as propostas que trazem melhorias para a classe trabalhadora”, afirmou Paulinho.
Foto de Jaélcio Santana
Assessores do Sindicato distribuem informativo sobre as 40h
Fotos de Jaélcio Santana
Texto: Val Gomes, Assessor de Imprensa do Sindicato
Acesse o site www.metalurgicos.org.br