A campanha salarial 2024 está em andamento com muita mobilização nas portas de fábrica, com diálogo dos diretores e diretoras do Sindicato com os trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas e empresas metalúrgicas de São Paulo e Mogi das Cruzes, distribuição do boletim O Metalúrgico e apresentação do cartaz oficial da campanha com as principais reivindicações.
A pauta de reivindicações será oficialmente aprovada na sexta, 27 de setembro, na Assembleia Geral no Sindicato, às 17h, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo. Participe!
“A Assembleia Geral é um momento de participação e decisão coletiva sobre os interesses e as reivindicações da
categoria”, diz o presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes).
A campanha salarial é unificada, reúne 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos/Força Sindical, representando mais de 600 mil metalúrgicos no Estado de SP, com data-base em 1º de novembro.
Pauta – Os principais pontos já aprovados pelos 54 sindicatos são: Reajuste salarial com aumento real, Valorização dos Pisos Salariais e dos acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados – PLR – sem Imposto de Renda, Redução da jornada de trabalho, Plano de cargos e salários nas empresas, Mais saúde e segurança no trabalho, Licença-maternidade de 180 dias, Igualdade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres, Avanços na Convenção Coletiva, Homologações nos Sindicatos e Vale-alimentação pra categoria.