Todo ano, nas proximidades do 1º de abril, data do golpe militar de 1964, o Câmera Aberta Sindical debate os efeitos da ditadura na vida brasileira, especialmente no movimento sindical.
Nesta quarta (27), não será diferente: o programa vai reunir Almino Afonso, Alcídio Boano e o jovem sindicalista Rodrigo Morais.
Advogado e escritor, Almino foi ministro do Trabalho de Jango, líder da bancada petebista na época do golpe, vice-governador do Estado de São Paulo e deputado federal.
Alcídio Boano, hoje advogado, presidiu o Sindicato dos Condutores de São Paulo. Foi preso e torturado pela ditadura. Rodrigo Morais é coordenador sindical e diretor (eleito) do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
Verdade – João Franzin, apresentador do programa, diz: “O Brasil constituiu formalmente a Comissão da Verdade. Portanto, existe uma decisão política de contar e recontar nossa história. O Câmera Aberta Sindical de quarta segue essa linha”.
Informações – Na Agência Sindical (11) 3231.3453 e 3255.6559, com Franzin ou Dayane. Na TV Aberta 3868.2802, com Elaine.