Atendendo proposta das centrais sindicais, o presidente da Câmara dos Deputados Federais, deputado Marco Maia (PT-RS), convocou para a esta terça-feira, 15 de fevereiro, uma Comissão Geral com as presenças do Ministro da Fazenda Guido Mantega e das centrais sindicais para debater as propostas de aumento e a política de valorização do salário mínimo.
A sessão plenária da Câmara pode ser transformada em Comissão Geral para debater assunto relevante, projeto de iniciativa popular ou para ouvir ministro de Estado. A diferença entre os debates ocorridos durante a votação de matérias e a Comissão Geral é que, nestas ocasiões, além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade correlacionados ao tema debatido. Os líderes partidários acertaram a votação do aumento do salário mínimo para a quarta-feira, 16 de fevereiro.
A Força Sindical e as demais centrais convocam seus dirigentes e ativistas de todo o País a Brasília, na Câmara dos Deputados, nos dias 15 e 16 de fevereiro para acompanhar os debates e pressionar os deputados pela aprovação do salário mínimo de R$ 580,00 e pela manutenção da política de valorização (aumento calculado pela inflação mais a variação do PIB de dois anos antes) até 2023.
Data – 15 e 16 de fevereiro 2011
Local – Câmara dos Deputados (Salão Verde) – Brasília
Horário – 12h00
Importante – Comparecer vestindo terno e gravata
www.fsindical.org.br