Debaixo de chuva os cerca de 1400 metalúrgicos do 1º turno da Bosch aprovaram em assembleia liderada pelo SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR) na porta de fábrica hoje (13 de novembro) de manhã o seguinte encaminhamento: se a direção da empresa não negociar um acordo de data-base a altura da reivindicação dos trabalhadores até amanhã (14 de novembro) não vai ter compensação de feriado na quinta-feira (15).
“Nós entendemos que a empresa está empurrando para a frente a negociação de data-base, ganhando com isto tempo para fazer estoque e atender seus clientes. O trabalhador está cansados de esperar. Vários metalúrgicos da Grande Curitiba já conquistaram o acordo de 2012. Agora chegou a vez dos boscheanos”, ressalta o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.
Novas assembleias serão realizadas hoje às 14h com o 2º turno e amanhã às 5h para informar aos trabalhadores o andamento das negociações.
A unidade da Bosch situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) produz bombas injetoras para sistemas a diesel e emprega cerca de 3,6 mil trabalhadores. A empresa possui mais três plantas no Brasil: duas em Campinas (SP) e uma em Aratu (BA). As unidades instaladas no país fabricam produtos para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais, além de prestar serviços automotivos para montadoras.
Compensação de feriados pontes
No próximo dia 15 de novembro, os três turnos estarão prestando expediente para compensar a folga do dia 24 de dezembro (1 e 2º turnos) e 26 de dezembro (3º turno).
Clique aqui e veja a entevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka, logo após a assembleia.
Acesse www.simec.com.br