O sucesso do Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves fica mais evidente a cada ano. Nos números, o reflexo de grandes conquistas e a certeza de que o investimento em qualificação e aperfeiçoamento profissional são fatores essenciais para o mercado de trabalho atual. No primeiro semestre de 2014 o Cepromec-BG formou mais de 200 profissionais em 23 turmas.
O resultado positivo neste primeiro balanço do ano impulsiona a continuidade das atividades desenvolvidas pelo centro. Para agosto, o Cepromec programa a abertura de cinco novas turmas: Comandos Elétricos e Motores, Operador e Programador de Torno CNC, Solda Tig, Solda Mig e Torneiro Fresador. O objetivo é oferecer aos trabalhadores oportunidades de qualificação para atender às exigências do mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. No segundo semestre o Cepromec também reforça a parceria com a Geremia Redutores com previsão de novos treinamentos na empresa para agosto e setembro. As inscrições para as novas turmas estão abertas, com vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas no Cepromec ou pelo telefone (54) 3452.0610.
Qualificação e aperfeiçoamento para os trabalhadores
O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) é um projeto encampado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (STIMMME) que ganhou contornos reais no início de 2010. A iniciativa surgiu da dificuldade em encontrar trabalhadores preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico.
Com a criação do Centro, o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão de obra especializada. Sua estrutura conta com pavilhão de 350 m², com laboratórios de informática, de auto-elétrica, de eletricidade, e usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração. Quem opta pelos cursos de qualificação do Cepromec-BG tem a garantia de uma formação com ênfase nas aulas práticas e criando situações que aproximam ao máximo o aluno da realidade fabril. Ou seja, o aluno sai efetivamente preparado para aquilo que irá encontrar no seu dia a dia nas indústrias. Além de qualificar, o Centro cuida para que o trabalhador possa aplicar seus conhecimentos na prática, favorecendo o encaminhamento ao mercado com indicações para empregos.
www.stimmme.com.br
Por Bárbara Salvatti
Exata Comunicação