Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Bardella-Guarulhos continua em greve por atraso de salário

Pagamento não sai, trabalhador sofre pra morar e se alimentar

A greve na Bardella, em Guarulhos (Cidade Satélite Cumbica), contra atrasos de salários, já leva inquietação pra dentro da casa dos 250 funcionários. Parados desde 5 de setembro, eles, até agora, não obtiveram qualquer garantia de pagamento da empresa, que anuncia prazos de quitação dos atrasados, mas descumpre.

O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, que comparece todo dia na porta da empresa. “Tem companheiro ameaçado de despejo, tem gente que pode perder o carro e já tem funcionário com dificuldades de pôr comida na mesa”, comenta o diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que é funcionário da empresa.

Tribunal – Quinta (21), o presidente da Bardella José Roberto Mendes da Silva e outros diretores da empresa se reuniram com o Sindicato. Mas, de lá para cá, não houve avanços. O Departamento Jurídico da entidade já prepara ação de dissídio de greve junto ao Tribunal Regional do Trabalho, na Capital.

Vale registrar que as unidades da empresa em Sorocaba e Araras também estão paradas, devido ao mesmo problema. “No passado, ter Carteira registrada na Bardella era motivo de prestígio profissional ao trabalhador. Isso, infelizmente, é página virada. A situação do funcionário, hoje, é desesperadora”, diz Nildo.

Assessoria de imprensa:
João Franzin ou Titico
www.metalurgico.org.br