Os metalúrgicos da Alka3 (fabricante de produtos automobilísticos da marca Cabovel), de Osasco, estão em greve há dois dias para cobrar o fornecimento de refeição por parte da empresa. No entanto, a metalúrgica se recusa a ceder à reivindicação. A empresa nem ao menos faz uma contraproposta.
A greve começou na manhã de ontem. Nesta quinta-feira os trabalhadores mantiveram os braços cruzados diante da postura intransigente do patrão. Para o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, tal atitude é inaceitável e conclama os trabalhadores a se manterem firmes na luta. “O que as montadoras, que exigem tantas certificações de seus fornecedores para garantir a qualidade de seus produtos, vão pensar ao saberem que fornecedores como a Alka3 fazem seus trabalhadores carregarem marmita?”, questiona o diretor do Sindicato, Marcos Rocca.
Trabalho Decente – O segundo dia de manifestação coincide com o dia de Jornada Mundial pelo Trabalho Decente em que justamente o movimento sindical de diversos países alerta os governos e a sociedade para a necessidade de se melhorar as relações trabalhistas e a qualidade de vida do trabalhador. “É completamente anacrônico ver a postura de uma empresa como a Alka 3. Desse modo, ela age contra o seu tempo e contra a sociedade”, avalia o diretor do Sindicato, Everaldo dos Santos.
Por Cristiane Alves
Assessoria de Imprensa