Cláudio Omena
Os 80 funcionários da Tubofil (J. Nossa Senhora Aparecida) estão em greve desde as 7 horas da segunda (2). Eles cobram que as reivindicações feitas em dezembro, negociadas em mesa redonda e documentadas, sejam cumpridas. A empresa deve salários recentes e o 13º de 2011.
A ação está sendo conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O diretor Célio Malta afirma: “A paralisação continua até que a empresa apresente uma proposta que atenda os trabalhadores e garanta que o tratado será cumprido”.
Histórico – A empresa parou em dezembro, com os funcionários reivindicando regularização do pagamento e do 13º. Os patrões decidiram negociar, e foi documentado o acordo, pelo qual as dívidas seriam quitadas até início de janeiro, o que não aconteceu.
O diretor Célio diz: “Os funcionários deram um voto de confiança à empresa, e não foram correspondidos. Agora, eles querem solução imediata. Nenhum trabalhador vive sem salário”.
A Tubofil atua na área de trefilação e perfilação de tubos de aço carbono para a indústria automobilística, agrícola e petrolífera, entre outras.
Assessor de Imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br