Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar o boletim o Metalúrgico
Campanha Salarial
Metalúrgicos realizam ato de mobilização na zona sul nesta 5ª feira, 21 de outubro, às 8 horas
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta quinta-feira, 21 de outubro, na zona sul da capital, o segundo grande ato de mobilização da Campanha Salarial Unificada 2010.
O evento será realizado a partir das 8h, no canteiro central da Avenida das Nações Unidas, altura do nº 22.000, em frente à MWM, e reunirá trabalhadores de várias empresas metalúrgicas das regiões sul e oeste e dirigentes de outras categorias e de centrais sindicais.
O comando da campanha salarial já participou de 15 rodadas de negociação com 8 grupos patronais, mas ainda não recebeu contraproposta salarial de nenhum.
A categoria reivindica reposição da inflação e aumento real condizente com o crescimento da economia, aumento do piso salarial, licença-maternidade de 180 dias e qualificação profissional, entre outras. Os empresários, porém, estão levando a conversa em banho-maria.
“Agora é se mobilizar, pressionar e ir à greve, se preciso for, pois é esta a linguagem que os patrões entendem”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres.
A data-base da categoria é 1º de novembro e envolve cerca de 800 mil trabalhadores, representados por 53 sindicatos metalúrgicos, mais a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiados à Força Sindical.
Por Assessoria de Imprensa
www.metalurgicos.org.br