O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou nesta segunda, 30 de maio, assembleias nas empresas Fameq (autopeças) e Eloy Cogueto (usinagem), região oeste de São Paulo, para debater com os trabalhadores o atual cenário econômico e político do País.
O diretor Luiz Valentim organizou as assembleias, com apoio dos diretores Alemão e David, e presença do presidente do Sindicato, Miguel Torres. “Nosso objetivo é manter a categoria mobilizada em defesa dos empregos e direitos”, diz Valentim.
Os trabalhadores receberam a nova edição do jornal “o Metalúrgico”, com destaque para o tema Renovação da Frota de Veículos. “É uma de nossas propostas para o Brasil sair da crise e gerar milhões de postos de trabalho”, diz Miguel Torres, que também é presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
A assembleia na Eloy Cogueto também foi de aprovação da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), com benefício a ser pago em duas parcelas: a primeira em agosto deste ano e a segunda em março de 2017.
Fotos: Paulo Segura
Fameq
Eloy Cogueto