Assembleias na Via Anchieta e na Mooca, zona leste
Cerca de 3 mil metalúrgicos, de várias empresas da região sul da capital, participaram nesta sexta-feira (24) de uma assembleia na Via Anchieta (km 12,5), de mobilização e protesto contra a terceirização geral e as reformas trabalhista e previdenciária do governo federal.
Em outro ponto da cidade, na Mooca, zona leste, outro grupo de trabalhadores também protestou contra as reformas e fez uma passeata no quarteirão próximo às fábricas Lorenzetti e Arno.
As assembleias foram organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que vem realizando essas manifestações em todas as regiões. A primeira foi em Itaquera e a segunda em Mogi das Cruzes. As próximas serão nos dias 30, nas zonas oeste e norte da capital, e 31, na sede do Sindicato, com toda a categoria.
Passeata na Anchieta
O secretário-geral, Arakém, disse que hoje era dia de se indignar com tudo o que está acontecendo no País. “Todos os direitos que temos não foi nenhum deputado ou senador que deu, foi conquistado com muita luta pelos trabalhadores. Por isso, hoje é um dia de resistência e temos que mostrar que não queremos estas reformas do governo”, afirmou.
Miguel Torres também participou do encontro de dirigentes da Força Sindical no Sindicato Nacional dos Aposentados