O Brasil vive uma transição política e o movimento sindical está antenado para não permitir que os setores empresariais oportunistas aproveitem este momento para reduzir ou tirar os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários. Por isto, o nosso Sindicato está mobilizado com a categoria metalúrgica nas portas de fábrica e no Congresso Nacional, em apoio ao deputado federal Paulinho, para pressionar pela manutenção dos direitos e contra a recessão, a inflação e o desemprego.
“Fizemos nesta terça, 3 de maio, uma grande concentração de trabalhadores na Vila Carioca. Os cerca de 1.600 metalúrgicos de dez empresas da região participaram da assembleia e aprovaram nossa ação em defesa da reunificação do País, pela retomada do diálogo social entre governo, setor produtivo e classe trabalhadora, em torno da retomada do desenvolvimento econômico com manutenção e ampliação dos direitos e empregos”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice da Força Sindical.
Esta assembleia, que reuniu metalúrgicos das empresas Zanettini Barossi, Schioppa, Redecar, Lopsa, Kato Estamparia, Binkafer, Rocel, Vibrafort, Vibrotech e Urifer, foi organizada pelo diretor Adriano Lateri, com as presenças dos diretores Arakém (secretário-geral), José Silva, Maurício Forte, Ninja, Érlon e Luisinho.
“Nosso presidente Miguel Torres destacou também o programa de Renovação da Frota, que será uma medida importante para a geração de centenas de milhares de postos de trabalho no setor automotivo, e as demais reivindicações de nossa pauta trabalhista”, diz Adriano Lateri.
Fotos Paulo Segura
Miguel Torres (ao microfone) e Adriano Lateri
Por Val Gomes
Imprensa CNTM