
Assembleia na Mocdrol aprova PLR, contribuição assistencial e medidas de amplo alcance social para o País
Na terça, 25 de março de 2025, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região realizou assembleia na Mocdrol.
Os trabalhadores aprovaram por unanimidade, em votação secreta, a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e a contribuição assistencial para os não-sindicalizados (não-sócios) ao Sindicato.
Também aprovamos as recentes medidas do governo Lula: isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, que é mais um passo importante para a tão necessária justiça tributária no País, e crédito consignado privado com desconto em folha de pagamento, cujo objetivo é oferecer acesso a crédito mais seguro, sem comprometer a renda e com regras que protegem o consumidor do superendividamento.
O Sindicato e os trabalhadores da Mocdrol também aprovam a campanha pelo fim da jornada 6X. “Vamos lutar pela redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, para gerar emprego e qualidade de vida para a classe trabalhadora”, diz Chico do Sindicato, presidente do Sindicato e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos de SP.
Além do companheiro Chico, na condução da assembleia, participaram os diretores Mário, Isac, Miquilim, Júlio, Sr.João e Flávio e o funcionário do Sindicato, Juninho, que comanda o Metalsom, caminhão de som.
