Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Assembleia aprova acordo com aumento real de 3,7%

 

Em assembleia na noite de ontem, 30 de novembro, os trabalhadores de metalurgia e máquinas aprovaram a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho dos sindicatos patronais Sindimaq e Sindimetal.

Ela garante aos trabalhadores 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) agora em dezembro e mais 3,7% de aumento real, sendo 2% aplicados em dezembro de 2009 e 1,67% aplicados em abril de 2010.

A proposta vale para todas as empresas metalúrgicas e de máquinas situadas na Grande Curitiba, nas quais não há Acordo Coletivo de Trabalho.

A única exceção fica por conta das empresas ligadas ao Sindimetal enquadradas no imposto simplificado (Simples), que poderão aplicar os 1,67% em novembro de 2010, desde que apresentem certidão negativa de débitos (CND) e comprovante de inscrição no Simples.

Metalúrgicos da Kirsten param por duas horas e exigem proposta até esta quarta, dia 2

Os metalúrgicos da Kirsten paralisaram as atividades durante duas horas na manhã desta terça-feira (01), reivindicando o acordo de data-base. Durante a assembléia realizada pelo SMC em porta de fábrica eles aprovaram o prazo de 24 horas para a fábrica apresentar uma proposta. Os trabalhadores reinvidicam R$1000,00 de abono e implantação de vale-mercado de R$ 100,00.

Caso a direção da fábrica não apresente nada até a nova assembléia desta quarta-feira (02), as 7h30, uma greve por tempo indeterminado pode ser deflagrada.

A Kirsten é atendida pela subsede Campo Largo, tem cerca de 60 trabalhadores e fabrica painéis eletrônicos.

Mais informações no site www.simec.com.br