“Historicamente, o Dia Internacional do Trabalhador é um grande momento para os trabalhadores reafirmarem publicamente suas reivindicações por melhores condições de trabalho.
Por isto, para o 1º de Maio da Força Sindical deste ano elegemos como temas principais a luta pelo trabalho decente, contra os juros altos e contra o desemprego.
Vale lembrar que o trabalho decente é uma campanha internacional pelo trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido em condições de igualdade e segurança. É também uma campanha contra o trabalho infantil.
São, portanto, assuntos que ganham importância justamente neste momento crítico do sistema financeiro-econômico global, em que devemos continuar mobilizados para defender os empregos, os salários e os direitos históricos dos trabalhadores.
No 1º de Maio, também vamos falar para a população sobre a importância de intensificarmos nossa atuação no Congresso Nacional em defesa dos interesses da classe trabalhadora e nossas críticas à política insana dos juros altos, que são uma trava para a produção, o consumo e a geração de novos postos de trabalho.
Convido, enfim, todos os trabalhadores e trabalhadoras para participarem do Dia do Trabalhador da Força Sindical, na Praça Campo de Bagatelle, que será, com certeza, o maior do Brasil. Com sorteios, muita música e reflexão!
Um dia de luta e de festa para todos aqueles que acreditam e trabalham por um País melhor para todos. Participe!”
Paulo Pereira da Silva, o Paulinho
Presidente da Força Sindical e Deputado Federal – PDT/SP
Editorial publicado no Jornal O Metalúrgico, edição 554, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo