Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Arbitrariedade da Lipos causa indignação

Os trabalhadores da Lipos Parafusos estão indignados. A empresa, do setor de autopeças, vem tratando os companheiros de forma indigna, com perseguições, ameaças e até com assédio moral, devido às reivindicações para que ela pague a PLR 2011, conforme determina a lei 10.101/2000. Enquanto todas as empresas do setor já pagaram a PLR, a Lipos comete essas arbitrariedades.

Sabemos que a empresa fatura e cresce cada vez mais, graças ao empenho dos trabalhadores. Mesmo assim nunca se lembra de seus funcionários, e ainda acha que parabenizar o nosso trabalho é o suficiente. Não queremos viver só de promessas que nunca são cumpridas, como fornecimento de refeição que até agora não foi providenciado.

A Lipos Parafusos é uma empresa tradicional de Mauá, e um de seus diretores é atuante na política da região. Por isso, companheiros, fiquem atentos: 2012 é um ano eleitoral e, com certeza, a Lipos vai pedir o voto de seus trabalhadores e familiares. Como votar em um cidadão que não cuida do bem-estar de seus funcionários? Agora, imaginem de Mauá.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá enviou à Lipos uma nova pauta de reivindicações para concluir a negociação da PLR 2011, tendo em vista que até o momento ela não apresentou a proposta de metas e valores, conforme definido em reunião no dia 18 de agosto de 2011.

A pauta foi recebida pela empresa no dia 6 de setembro de 2011, e o Sindicato aguarda o agendamento de uma nova reunião.

Por Jéssica Marques
www.metalurgicosantoandre.com.br