“A lei que criou o Estatuto do Idoso assegura uma série de direitos para os companheiros e companheiras que trabalharam anos e anos para o crescimento do País.
Um destes direitos é o de ter uma remuneração digna.
Por isto, é nossa prioridade lutar com o Sindicato Nacional dos Aposentados, Idosos e Pensionistas pela recuperação do poder de compra dos benefícios, com destaque para a valorização permanente das aposentadorias e pensões, especialmente para aqueles que recebem benefícios acima do salário mínimo.
Fomos diversas vezes à Brasília protestar contra o descaso do governo e voltaremos quantas vezes forem necessárias para exigir uma política digna para os aposentados que ganham acima do mínimo. Nosso companheiro e deputado federal Paulinho da Força é um dos parlamentares que todo ano faz Emenda para que os aposentados que recebem valores acima do salário mínimo ganhem aumento real.
As autoridades, os governantes e a sociedade brasileira precisam reconhecer nos aposentados a contribuição social, econômica e política que eles já ofereceram ao Brasil”.
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical e da CNTM
Artigo publicado no Diário de S.Paulo – Terça-feira / 17 de dezembro de 2013