Nesta terça-feira, dia 13, aposentados da Força Sindical de todo o País realizaram manifestações em frente as sedes do INSS nos Estados.
Em São Paulo, os aposentados se concentraram a partir das 9h30, em frente a sede do Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, na Rua do Carmo – 171, e depois seguiram em passeata até a sede do INSS, localizado no Viaduto Santa Efigênia, 266, centro, para um ato público pelo fim do Fator Previdenciário e pela recuperação do poder de compra dos aposentados.
A mobilização em São Paulo contou com a presença de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
O fim do Fator Previdenciário é uma bandeira do movimento sindical desde 1999, quando a medida foi criada pelo governo. O Fator é um mecanismo perverso que diminui em até 40% o valor das aposentadorias do trabalhador, de acordo com a idade com que ele se aposenta.
Confira os locais onde os trabalhadores e aposentados devem realizar as manifestações:
Em São Paulo:
Capital: Encontro na Rua do Carmo, 171 – às 9h30 – passeata até a Previdência.
Osasco: ato em frente à Gerência Regional do INSS.
Guarulhos: Av. Marechal Humberto C. Branco, 930 – às 10h.
Santo André: Rua Adolfo Bastos, 520 – às 10h.
Araçatuba: Av. Floriano Peixoto, 784 – às 10h.
Santos: Av. Epitacio Pessoa, 441 – às 10h.
Bauru: Rua Rio Branco, 12-77 – às 10h.
Marília: Rua Campos Sales, 42 – às 10h.
Ribeirão Preto: Rua Amador Bueno, 479 – às 10h.
Taubaté: Rua Dona Chiquinha de Matos, 370 – às 10h.
Acontecerão atos também nos estados do Amapá, Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.