Em assembleia realizada na quinta-feira (19), os metalúrgicos da CNH aprovaram o acordo firmado entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR e a empresa. Pelo acordo, a multinacional, que é fabricante e colheitadeiras e tratores, se comprometeu a manter o nível médio de empregos estabilizado, evitando assim, demissões em massa. O objetivo do acordo é que sejam utilizadas todas os alternativas possíveis, inclusive as previstas previstas em lei, visando a preservação dos empregos.
Outra cláusula do acordo foi a confirmação do pagamento da PLR no valor de R$ 15.800 com o mínimo garantido de 90% para a primeira parcela. O acordo de PLR foi conquistado em fevereiro do ano passado no pacotão salarial que o Sindicato fechou com os trabalhadores.
Além disso, como forma de reparação, também foi conquistado um abono de R$ 4.500 pra os 270 trabalhadores demitidos de forma arbitrária no começo do ano.
O acordo vem após a pressão dos trabalhadores, no último dia 28 de janeiro, quando os metalúrgicos paralisaram as atividades para protestar contra as demissões arbitrárias e o corte de direitos trabalhistas e previdenciários.
A fábrica da CNH fica na Cidade Industrial de Curitiba.
Por André Nojima
Assessoria de Imprensa
Clique aqui e veja vídeo da ação
Para ver mais imagens da assembleia acesse o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba