Cláudio Omena
A equipe da Metalúrgica Scai (Parque Brasília) venceu o 21º Campeonato de Futebol promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A final foi disputada domingo (8) no Clube de Campo do Sindicato (Parque Primavera). A Scai ganhou dos Amigos Metalúrgicos (time formado por funcionários da Maxion – antiga Borlem – e MTP) por 4 a 2, na cobrança de pênaltis, após empate em 2 a 2, no tempo normal.
O diretor José Barros da Silva Neto, do Departamento de Esportes do Sindicato, comenta: “Foi uma conquista merecida. A Scai havia participado de cinco decisões, ficando sempre em segundo lugar. Agora, põe a mão no caneco”.
Na preliminar, a Yamaha (Jardim Cumbica) garantiu o terceiro lugar sem precisar jogar, já que a Prec-Tech (Itapegica) não compareceu. Os três primeiros colocados no Campeonato receberam troféus e medalhas.
Premiação – Foram entregues troféus ainda para José Fagner (Amigos), artilheiro da competição, com 17 gols; Fábio Scaramello (Scai), goleiro menos vazado, com sete gols; e Elesson Santos (Buiú), da Scai eleito atleta destaque do Campeonato.
O jogo decisivo foi apitado por Márcio Roberto Soares, do quadro principal da Federação Paulista de Futebol.
O Campeonato começou em setembro e envolveu mais de mil metalúrgicos sindicalizados, entre atletas e integrantes das comissões técnicas. Foram disputadas 78 partidas, todas no Clube de Campo, com entrada gratuita. Os atletas marcaram 278 gols, média de 3,67 por partida.
Por Titico e João Franzin
Assessoria de imprensa
www.metalurgico.org.br