O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou (10/8), no Clube recreativo da categoria (Avenida Dois Córregos, 3110) uma assembleia com os trabalhadores demitidos da Dedini, após a empresa dispensar 367 trabalhadores no último dia 5 de agosto.
A assembleia teve o objetivo de informar os trabalhadores, sobre os rumos que serão tomados após dispensa coletiva.
A diretoria do Sindicato juntamente com o departamento jurídico da entidade, irá entrar com processo na Justiça para o recebimento das verbas rescisórias.
A empresa ainda está dentro do prazo rescisório para o pagamento, mas de acordo com o Sindicato, devido a todos os problemas apresentados pela Dedini nos últimos anos, a medida terá que ser judicial.
Até o momento a empresa não apresentou ao Sindicato nenhuma proposta, referente às verbas rescisórias, caso haja um acordo ou parcelamento, será analisado em conjunto.
O Sindicato já tem uma reunião marcada na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, onde também o Sindicato de Sertãozinho irá participar devido às demissões realizadas na cidade, para juridicamente pressionar a Dedini.
Todos os dados dos trabalhadores foram recolhidos na assembleia. De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos Piracicaba, “os trabalhadores devem ir a Caixa Econômica Federal e retirar o extrato analítico”, destacou.
Uma nova assembleia está marcada para o dia 20 de agosto, quinta-feira, às 10 horas, no Clube recreativo da categoria.
MANTENHA-SE INFORMADO – Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br