
São Paulo, 1º de abril de 2009.
AOS SINDICATOS E FEDERAÇÕES FILIADAS
Estimados(as) companheiros(as),
Como é do conhecimento de todos, os trabalhadores da construção civil de São Paulo estão em Campanha Salarial, cuja data-base é 1º de maio. As negociações coletivas estão emperradas por conta da intransigência patronal, que tem recusado as propostas dos trabalhadores de aumento real de salário e de ampliação dos benefícios econômicos e sociais, utilizando o argumento da crise econômica para arrochar os salários e cortar direitos conquistados.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, presidido pelo companheiro Antonio de Sousa Ramalho, está programando para o dia 27 de abril uma greve geral que deverá abarcar todos os canteiros de obras da capital paulista, o que demandará o apoio e a solidariedade dos sindicatos e federações filiadas à Força Sindical no Estado de São Paulo.
Para organizar o apoio dos sindicatos das demais categorias à greve da construção civil, convidamos a todos para o café da manhã que será realizado no próximo dia 6 de abril, segunda-feira, à partir das 8h30, no 8º andar do Palácio do Trabalhador, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo – SP.
Para maiores informações favor entrar em contato conosco pelos fones (11) 3348-9003 / 3348-9004, falar com Mara e Marisa.
Contando com a presença de todos, enviamos nossas cordiais saudações.
Atenciosamente,
João Carlos Gonçalves (Juruna)
Secretário-Geral da Força Sindical